Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
Dra. Thais Diniz de Carvalho e Souza
laser-na-fonoaudiologia-auxiliando-pacientes-de-odonto- PDF E-mail
Escrito por Dra. Thais   

Em uma época em que vivemos sem tempo, ou, queremos maximizar nosso tempo; o laser vem muito bem cumprindo esse foco ao maximizar o tempo de pacientes que necessitam ganhar tempo em sua recuperação.
O uso do laser {LASER Terapêutio de Baixa Intensidade (LBI) ou Low Level Laser Therapy (LLLT)} pela  fonoaudiologia ,especificamente, em várias aplicações podem ser aplicadas, como por exemplo:
-Disfunção temporomandibular,

-Agressões  causadas por próteses/implantes,

-Parestesia facial após extração do siso,
-DTM,

-Disfagias pós cirúrgicas

O uso do LASER vermelho  em fonoaudiologia vem sendo utilizado para analgesia( em linhas gerais, perda de sensibilidade), ação anti-inflamatória e antimicrobiana é fundamental nos casos acima, além de; junto com procedimentos fonoaudiológicos para fortalecimento muscular e adequação de funções de mastigação, deglutição, sensibilidade e motricidade favorecem a recuperação destes pacientes em  menor tempo.

Quando aplicamos o laser junto a atuação fonoaudiológica, favorecemos também a mobilidade dos tecidos,cicatrização mais rápida e retorno do paciente as suas atividades normais de forma equilibrada e funcional em seu cotidiano.

Quer saber mais? Se identificou com o artigo? Entre em contato conosco.