Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
Todos podem cantar!! Seja um cantor!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   
Quando um cantor, no decorrer de seu trabalho vocal percebe que há "alguma coisa errada" com a emissão de seu som, questiona-se sobre o que estaria acontecendo com sua "garganta" e o que poderia estar prejudicando seu instrumento de trabalho. O primeiro passo a ser feito é a consulta médico-clínica, para posterior encaminhamento ao médico-fonoaudiólogo.

Atualmente a fonoaudiologia tem se voltado para estudar o profissional da voz, mais especificamente o cantor, seja ele do estilo popular ou erudito.

Todos podemos cantar e o canto tem de ser trabalhado, exercitado e aprimorado. O dom de cantar existe mas, em grande parte dos casos, as condições anatômicas e fisiológicas podem ser auxiliares importantes.Quando o cantor procura um fonoaudiólogo , este profissional submete seu paciente às seguintes etapas:     * Avaliação vocal do cantor;    * Anamnese -Levantamento histórico do problema:    * Exame físico    * Exame de imagem    * Tratamento proposto    * Orientação quanto a saúde vocal  Não é possível abordar a parte de exercícios, de uma forma geral, indicando um mesmo exercício para várias pessoas ao mesmo tempo; pois cada indivíduo tem sua aplicação e os exercícios devem ser aplicados de maneira pessoal e individual. O terapeuta  observará como cada paciente realiza ou reage diante daquele exercício, efetuando sua indicaçao correta.  Um exercício utilizado de forma incorreta ou generalizado pode levar o cantor a uma perda de voz.

Sendo assim,marque uma avaliação com seu fonoaudiólogo e prepare-se para brilhar!