Pandemia, canto e a importância do ouvir

  O convívio com os amigos, com a família, nem que seja no virtual, o continuar com o contato com a música e sua mais diferentes formas e práticas; principalmente para os músicos, tem sido fundamental neste momento. Manter o contato com a boa música é muito importante, pois, além de colocar um pouco mais de beleza nesse cotidiano que ficou mais difícil com o isolamento, também nos exercita ao reparar do ouvir e ao cantar uma música, além da imitação vocal.

  A voz é algo que depende muito do ouvir: de pararmos, de ouvirmos, de compararmos, de analisarmos e nos observarmos. Só assim conseguimos ir além nos resultados em voz.

  Trabalhar voz e não ouvir oque produzirmos é como uma dieta que fazemos, quando fazemos e não emagrecemos:

sem resultados acabamos desistindo por não vermos o resultado daquilo. Assim como na dieta ou reeducação alimentar, que a nutricionista nos pede para observamos oque comemos, em fono, precisamos treinar não só músculos da respiração, da voz e os aspectos que são ligados a ela, mas exercitar nosso ouvido e nosso cérebro no treinamento auditivo daquilo que ouvimos de nossa voz enquanto ensaiamos.

Cantar não é uma atividade isolada ou de imitação. Cantar tem dom, não só dom. Se quiser ter o pulo do gato, se quiser ir além é importante integrar os sistemas: voz, audição, cérebro, corpo com eficiência.

 O treinamento auditivo sempre levará o cantor a excelência. Todo mundo pode ser o número 1 da FIFA, todo mundo pode cantar, mas, se quiser ser um cantor profissional, se quiser cantar melhor precisa de um mentor, um ouvido externo ao seu te mostrando o caminho que deve seguir. O ouvido profissional te leva além no treinamento, ajudando o seu ouvido a chegar lá e te dando feedbacks.

 A fono especialista em voz cantada e falada vai te levar além com o treino direcionado te fazendo chegar mais rápido e seus objetivos.

 Quer saber mais? Entre em contato conosco.