Programa de Conservação Auditiva

Programa de Conservação Auditiva – O PCA é um conjunto de medidas que tem por finalidade impedir que ocorra uma deterioração dos limiares auditivos em trabalhadores. Com a implantação do PCA, a empresa só tende a adquirir benefícios como:

  • Redução das consultas médicas
  • Redução dos níveis de acidente de trabalho
  • Redução das ações trabalhistas (por danos á audição)

Com amplo conhecimento em acústica, efeitos dos ruídos, Drª. Thais Diniz de Carvalho está habilitada para prestar total auxílio a sua empresa, na implantação do PCA.

Realizamos todos os protocolos para a implantação:

  • Análise do Processo de Trabalho;
  • Estabelecimento de diagnósticos;
  • Análise e Desenvolvimento Epidemiológico da Saúde Auditiva da Empresa;
  • Análise de Desencadeamento e Agravamentos de Perdas Auditivas Ocupacionais;
  • Medidas de Controle Ambientais e Administrativas;
  • Indicação de Equipamentos de Proteção Auditiva (EPA’s);
  • Treinamento em Audiologia;
  • Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);
  • Organização da Documentação Legal.

Brasil possui as Normas Regulamentadoras, hábeis na identificação de riscos aos quais os trabalhadores estão expostos, assim como maneiras eficientes no controle desses riscos.

O Ministério do Trabalho exige que as empresas que possuam no mínimo um (um) trabalhador mantenham um quadro (próprio ou terceirizado) de prestadores de serviços na área de Medicina Ocupacional.