A música influenciando a estimulação de fala e audição de seu filho:
A prática musical melhora a habilidade de reconhecimento da fala diante de ruído competitivo. Sendo assim, quando uma pessoa estiver em meio a ruído ambiental, ela terá maiores condições de reconhecer o que estiver sendo falado.
Da mesma forma, acredita-se que diversas atividades musicais podem vir a contribuir para o bom desenvolvimento da criança nas funções de: fala, audição, cognição e linguagem. Tendo a aquisição de fala total dos sons da língua portuguesa, sendo terminada com idade mais precoce que as demais crianças.
Um dos exemplos de estimulação infantil que podemos citar, diz respeito às cantigas populares, para desenvolver os aspectos relacionados à inteligência, que fazem a criança completar seqüências {Ex: ‘Fui morar em uma casi..(criança): nhá, nhá;(adulto): enfeita..(Criança):dá, dá; de cupim.
Músicas clássicas (Strauss, Bethoven) são ideais para crianças agitadas.
Nesse contexto, verificamos relações positivas entre habilidades auditivas e o tempo que as crianças estudam música, e também em relação ao estudo de música e a aquisição fonética das crianças.
Para saber mais, procure seu fonoaudiólogo para saber como poderá trabalhar o desenvolvimento infantil por meio da música e qual o melhor rítimo a ser trabalhado com a criança.
Últimas Publicações
- Pandemia, canto e a importância do ouvir
- Gamers, cantores e os performers da voz: Como se faz condicionamento da voz?
- Por que o ar acaba no final da frase quando canto?
- Diadococinesia te ajudando a cantar o som certo no rítimo certo:
- Por que não consigo cantar em outra língua combinando a palavra com o rítimo da música?
- Porque nosso corpo e nossa voz estão respondendo pior após a Pandemia/ COVID 19?
- Pandemia, COVID 19 e perda de condicionamento:
- O mito da extensão vocal entre cantores: oque conquista mais o público: extensão ou emoção?