Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
Quem pode ser beneficiado pela equoterapia: PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   

Baseada na prática de atividades eqüestres e técnicas de equitação, a equoterapia constitui um tratamento complementar de recuperação e reeducação motora e mental, trazendo benefícios físicos e psíquicos no tratamento de portadores de dificuldades sensoriais (audio-fono-visuais), distúrbios evolutivos e/ou comportamentais, patologias ortopédicas (congênitas ou acidentais), deficiências causadas por lesões neuro-motoras (cerebral ou medular).

A equoterapia é um  tratamento complementar de apoio à pessoas especiais, portadoras de dificuldades ou deficiências físicas, mentais e/ou psicológicas (Segue uma relação das dificuldades, deficiências e doenças que podem ser auxiliadas por meio do uso da equoterapia: Paralisia Cerebral, Acidente Vascular Encefálico; Atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor; Síndrome de Down e outras Sindromes; Traumatismo Crânio-encefálico; Lesão Medular; Esclerose Múltipla; Disfunção na integração sensorial; Dificuldades da aprendizagem ou linguagem; Distúrbios do comportamento; Hiperatividade; Autismo; Traumas; Depressão; Stress, etc).

Equo terapia ( Equo: do latim aequus, relativo à Equus, ‘cavalo’/ Terapia: relativo à terapêutica, que é a parte da medicina que estuda e põe em prática os meios adequados para aliviar ou curar os doentes) é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais. Ela emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

Que tal ser mais um beneficiário?Procure o centro mais próximo de você!!!