Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
EMOÇOES SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DO MAL DO PARKINSON: PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   

Doença neurovegenerativa,provocada pela perda de células nervosas presentes na região da substância negra do cérebro (Essa região é responsável pelos estímulos dos movimentos, "onde o paciente deixa de responder por seus movimentos, de acordo com o estágio da quadro clínico") também caracterizada; por tremores intensos e rigidez dos membros superiores e inferiores, o Mal de Parkinson, doença que  atinge, em geral, pessoas com idade acima dos 55 anos e tem como causa principal problemas de origem emocional, pessoas que sofrem com ansiedade e angústia, que passam por intensos  sofrimentos/ traumas/ dores na alma.

Não adianta apenas tratar os sintomas com remédios. O ideal é saber a causa do problema e agir sobre ela, só assim os sintomas sentido pelo paciente serão amenizados.

O Tratamento tem seu início com diagnóstico neurológico após exame clínico e exames específicos como tomografias, ressonância magnética; (dentre outros que se fizerem necessários) onde dentre vários achados clínicos, onde  a substância negra do cérebro será analizada e verificada  se há perda ou não da mesma (relacionando com o quadro de parkinson).

Após ser diagnosticado o quadro de Parkinson, o paciente deverá entrar com medicamentos específicos para o caso e, também, com o principal; tratamento de reabilitação: FONOAUDIOLOGIA, Fisioterapia , Terapia ocupacional e psicologia para melhor suporte de caso. A equipe cuidará para que o paciente não perda suas funções normais de : Falar, andar, organização e expressão de discurso / comunicação vocal, respiração ,mímica facial / tiques faciais; (Fono), Terapia ocupacional (atividades de vida diária, como por exemplo: paciente que não consegue mais executar tarefas finas como dirigir, pentear cabelo, dirigir, escovar os dentes, dentre outros. A TO cuidará destas funções para que o paciente nã ovenha a perder) Fisioterapia (marcha / andar/ força muscular; dentre outros) e aspectos psiológicos (depressão, ansiedade do paciente e familiares).

No que se diz respeito aos aspectos emocionais, devemos lembrar que :
"A dor emocional provoca um aumento na produção de salsolinol, substância que mata as células nervosas responsáveis pelo controle dos movimentos. Situações traumáticas,  angústia , ansiedade, cobrança excessiva e pessimismo aumentam a produção dessa substância e são grandes indicadores de um possível paciente com Mal de Parkinson", conforme descreve o Dr. Cícero Coimbra neurologisra da Unifesp, autoridade no assunto.

Agende seu horário conosco na Bless Clinica pelo: 35 3821 7156, queremos fazer o melhor por você. Bless, sua saúde , nossa vida!!