Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
Marque os pontos: Você pode ser um respirador bucal?? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   

    Quando não respiramos pelo nariz e sim pela boca, podemos causar desde uma simples irritação da mucosa oral até graves alterações de crescimento. A língua irá posicionar-se diversamente dentro da boca, e não cumprirá seu papel de modelador dos arcos dentários.

   Quando nascemos, respiramos pelo nariz e, caso não aconteçam interferências como rinites, bronquites, alergias, hipertrofia de amígdalas ou adenóides, a respiração nasal deverá continuar até o final da vida.

   Quando não respiramos pelo nariz e sim pela boca, podemos causar desde uma simples irritação da mucosa oral, problemas na arcada dentária, crises de tosse ao falar, dificuldades no aprendizado e  até graves alterações de crescimento. A língua irá posicionar-se diversamente dentro da boca, e não cumprirá seu papel de modelador dos arcos dentários. E consequentemente , toda a musculatura de face fica flácida/hipotonica e se altera.

   Algumas características chama nossa atenção para um respiração oral e uma série de consequências negativas vindas em seguinte. As principais características a serem observadas são:

  - Roncar e babar a noite;
- Sensação de boca seca ao acordar (Xerostomia);
- Redução do rendimento físico;
- Diminuição do olfato e paladar;
- Genvivas com tamanho aumentado;
- Olheiras;
- Lábios hipotônicos (moles);
- Nariz constantemente entupido;
- Lngua muito flácida e anteriorizada; "Língua do Romário", "Língua do Lula" ao falar; projetando-se para frente.
- Assimetrias faciais; um lado diferente do outro .
- Deglutição atípica;
- Respiração ruidosa;
- mastigação ruidosa;
- Cabeça mal posicionada; tendendo a ir para frente em sua posição de repouso;
- Mordidas alteradas; cruzadas unilaterais; etc...

   Se por um acaso tenha marcado 4 ou mais característica, você se encontra no resultado: candidato potencial a respirador bucal. Para confirmar, marque sua avaliação com um fonoaudiólogo.

    Marque uma consulta com a gente na BLESS CLÍNICA> 3821 7156. Drª. Thais Diniz de Carvalho e Souza espera por você!!! Estamos preparados para melhor auxiliá-los  em todos os momentos de sua vida!!