PostHeaderIcon Mais Lidos

PostHeaderIcon Spray nasal/Bombinhas com corticoide e sua garganta: Você sabe dos efeitos??

A concentração do corticóide inalatório é a soma do que é absorvido pelo pulmão e pela boca e tubo digestivo, considerando-se a inativação hepática.
Quando é usado o spray, somente 10% distribui-se  no pulmão, e 80% na orofaringe. Com o uso de espaçadores, 20% vão para as vias aéreas e 70% a 80% para a orofaringe. Quando se usa o dispositivo Turbohaler ( a base de pó), 40% vão para a orofaringe e sua maior porção é absorvida  no pulmão, o que aumenta a eficácia do corticóide e pode diminuir a absorção sistêmica.
No entanto, precisamos saber que um dos efeitos adversos causados pelo medicamento é a miopatia, onde, o sintoma mais característico, presente em praticamente todos os tipos de miopatia, é a fraqueza muscular. E como a região mais afetada, conforme vimos acima é a região da garganta; observamos muitas vezes fraqueza na voz e cansaço pelo uso do medicamento.
Se você estiver sentindo voz cansada, fraqueza ao falar ou até dificuldade para engolir, procure um fonoaudiólogo especialista em voz e disfagia.
Tem mais dúvidas? Quer me perguntar algo?
35 987237155
3538217155

 

PostHeaderIcon Últimas Publicações

Facebook Bless Clínica

Instagram Bless Clinica