Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
A solução para o ronco!!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   

            A síndrome da apnéia obstrutiva do sono (SAOS) é uma condição patológica que implica em sérias repercussões negativas à saúde e funcionalidade do indivíduo como, sonolência excessiva diurna (SED), arritmias cardíacas, hipertensão arterial, além de conseqüências comportamentais (irritação qualquer coisa, mau humor, desânimo, dentre outras) e também, sociais (Isolamento e intolerância a certos tipos de convivências em sociedade).

        A fonoaudiologia se  mostra como a mais nova alternativa no tratamento de pacientes com síndrome da apnéia obstrutiva do sono  (o ronco) partir da terapia de reabiltação de funções como mastigação, deglutição e respiração. A terapia  consiste na realização de exercícios de respiração,  sucção, deglutição , mastigação e musculares visando o aumento do tônus e mobilidade das estruturas orais e cervicais, que em pacientes apnéicos podem estar comprometidas.

         O tempo de reabilitação varia conforme cada caso e suas necessidades individuais, além, da frequência e periodicidade semanal.

        Após a reabilitação do paciente, o mesmo retornará de 6 em sseis meses para um check up geral e dependendo do caso, anualmente.

        Para pacientes que não conseguem dormir com uma máscara de oxigênio durante a noite e  não conseguem se adaptar a essa alternativa,a terapia fonoaudiológica vem a acalhar.

        MARQUE SUA AVALIAÇÃO CONOSCO!!