A possibilidade de tratamento para o ronco!!
A síndrome da apnéia obstrutiva do sono (SAOS) é uma condição patológica que implica em sérias repercussões negativas à saúde e funcionalidade do indivíduo como, sonolência excessiva diurna (SED), arritmias cardíacas, hipertensão arterial, além de conseqüências comportamentais (irritação qualquer coisa, mau humor, desânimo, dentre outras) e também, sociais (Isolamento e intolerância a certos tipos de convivências em sociedade).
A fonoaudiologia se mostra como a mais nova alternativa no tratamento de pacientes com síndrome da apnéia obstrutiva do sono (o ronco) partir da terapia de reabiltação de funções como mastigação, deglutição e respiração. A terapia consiste na realização de exercícios de respiração, sucção, deglutição , mastigação e musculares visando o aumento do tônus e mobilidade das estruturas orais e cervicais, que em pacientes apnéicos podem estar comprometidas.
O tempo de reabilitação varia conforme cada caso e suas necessidades individuais, além, da frequência e periodicidade semanal.
Após a reabilitação do paciente, o mesmo retornará de 6 em sseis meses para um check up geral e dependendo do caso, anualmente.
Para pacientes que não conseguem dormir com uma máscara de oxigênio durante a noite e não conseguem se adaptar a essa alternativa,a terapia fonoaudiológica vem a acalhar.
MARQUE SUA AVALIAÇÃO CONOSCO!!
Últimas Publicações
- Pandemia, canto e a importância do ouvir
- Gamers, cantores e os performers da voz: Como se faz condicionamento da voz?
- Por que o ar acaba no final da frase quando canto?
- Diadococinesia te ajudando a cantar o som certo no rítimo certo:
- Por que não consigo cantar em outra língua combinando a palavra com o rítimo da música?
- Porque nosso corpo e nossa voz estão respondendo pior após a Pandemia/ COVID 19?
- Pandemia, COVID 19 e perda de condicionamento:
- O mito da extensão vocal entre cantores: oque conquista mais o público: extensão ou emoção?