Curso

Curso de Distúrbios de Aprendizagem e IndisciplinaO último curso, sobre Distúrbios de Aprendizagem e Indisciplina, foi um sucesso, clique aqui e veja fotos. Fique atento para novas datas e temas. Mande sua sugestão de tema.
Porque algumas pessoas tem a voz do "Pato Donald"???Papilomatose laringea- Vale à pena conhecer. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dra. Thais   
Índice do Artigo
Porque algumas pessoas tem a voz do "Pato Donald"???Papilomatose laringea- Vale à pena conhecer.
Page 2
Todas Páginas

A papilomatose ou papiloma vocal,´é de etiologia viral, causada pelo vírus do papiloma humano (HPV). Os sinais e sintomas começam, em geral, com disfonia que vai aumentando progressivamente ,voz cada vez mais rouca dia -a dia  e pode ser acompanhada de u m"chiado" laríngeo e dificuldade respiratória e perca de ar ao falar.Entretanto, esta doença é melindrosa e também muito difícil de se tratar, devido a sua tendência às recidivas localmente e no trato respiratório inferior. O aparecimento dos sintomas é variável; podendo ser desde a fase neonatal até qualquer idade no adulto. Quando um recém nas cido apresenta a doença ,geralmente é transmitido de mãe portadora de HPV para o  seu filho. Presume-se que o papiloma em crianças, é adquirida pelas crianças no momento doparto a partir da mãe com condilomas genitais, mas há casos de crianças queapesar de terem nascido por cesárea contraíram o HPV, e sofrem de PLR, razão pela qual também se suspeita da via hematogênica como uma importante via de transmissão.

A via de transmissão em adultos mais comum é a sexual, transmitido pelo parceiro contaminado (sexo oral). Os papilomas laríngeos aparecem como tumorações nodulares irregulares, pedunculadas, de tamanhos diferentes. Podem ser simples ou múltiplos, de coloração variável desde cor-de-rosa claro ao vermelho, com consistência firme, friáveis, sangrando facilmente. Com a evoluçao de caso ,conforme mais disfônico, mais a voz do paciente vai ficando rouca e baixa ,parecida com a voz do "pato Donald", popularmente falando.

 

 

Os tumores são geralmente de crescimento rápido e pode variar em tamanho, causando respiração e problemas de deglutição. Outros sintomas podem incluir tosse e rouquidão. Os tumores tendem a retornar,  por isso, constantes cirurgias podem ser necessárias.